Correio Popular Notícia




Ministro das Cidades é o sétimo ministro a cair

Data da notícia: 02/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120203e.jpg[/IMG] Filiado ao PP, Mário Negromonte é o primeiro ministro a cair em 2012 após acusações de mau uso de verbas públicas. Ele oficializou sua saída da pasta das Cidades após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (2), em Brasília. Negromonte sai em meio a acusações de que membros de sua equipe negociaram com lobistas em um projeto de informática e de que obras ligadas à Copa do Mundo em Cuiabá teriam sofrido ingerência para ficarem mais caras.
O agora ex-ministro será substituído por seu correligionário Aguinaldo Ribeiro (PP), que era líder da legenda na Câmara dos Deputados. Em nota oficial entregue pela ministra-chefe de Comunicação Social, Helena Chagas, o governo anuncia a demissão do ministro: "O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo a presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro".

DENÚNCIAS - Depois de se dizer ?mais firme [no cargo] do que as pirâmides do Egito?, Negromonte se tornou o sétimo membro do governo Dilma Rousseff a sair por denúncias de corrupção: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esportes) e Carlos Lupi (Trabalho) o precederam. O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim também deixou o governo, mas por ter feito críticas públicas à gestão.
Dilma recebeu Negromente em reunião que durou cerca de 15 minutos. Logo depois da demissão, Dilma recebeu o presidente do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ) --que anunciou a mudança na pasta antes do Planalto-- e o sucessor de Negromonte, Aguinaldo Ribeiro (PB). A transmissão de cargo deve ocorrer hoje (3) ou na próxima segunda-feira (6). Com informações da Agência Brasil.

Fonte:






Noticia vista 1423 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.